Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Tema: Oração. Terceiro dia. Deus ouve a oração de Ezequias


Atiçando a curiosidade. Hoje vai aparecer um objeto na nossa história, igual a este, mas bem antigo ao que tem dentro do pacote. Deixem eles sentir. Coloquei um relógio dentro de um saco. Depois que descobrirem mostre os relógios antigos. Em figura, ou no note. Um relógio do tempo, ou do sol. E uma arquitetura, ou construção que mais ou menos deve ser a aque aparece na história de hoje. Pois nos tempos da bíblia não tinha como ver as horas como nos nossos relógios, ou nos celulares. Eles viam a hora baseando-se nas sombras. Conforme o sol andava.




História   -  Deus ouve a oração de Ezequias

Hoje vamos conhecer mais um rei... O rei Ezequias. O rei Ezequias amava e obedecia a Deus. Quando começou a reinar, ele reformou o lindo templo que estava todo destruído e sujo. O povo ficou feliz porque agora podia ir ao templo adorar a Deus. O rei Ezequias foi um bom rei para o povo e agradou a Senhor.
Algum tempo depois, o rei Ezequias ficou muito doente. Era uma doença grave e ele ia morrer. Deus mandou o profeta Isaias falar com o rei Ezequias que o rei deveria se preparar porque iria morrer. Que noticia mais estranha, você não acham?
(Deixe que os alunos comentem e depois continue...).



Sabem o que o rei Ezequias fez? Ele virou o rosto para a parede e fez uma oração. O rei disse para Deus que tinha sido fiel e feito o que era reto (correto).
A bíblia conta que o rei Ezequias chorou muitíssimo. Sabem o que aconteceu? Deus mandou o profeta Isaias voltar e dizer que Deus tinha ouvido a oração e vira as lágrimas do rei Ezequias. Mas não foi só isso. Deus disse que daria mais anos de vida ao rei. 

(Pegue um bolo com uma média de 39 velas. Ezequias reinou com 25 anos. Tendo reinado 29 anos. Ou seja, foi até 54 anos. Menos os 15 de Deus, foi nesta base que calculei. Não precisa dizer bem a idade as crianças, caso uma perguntar, pode-se colocar como em média desta idade)

Quando fazemos aniversário não colocamos sempre uma velinha a mais no bolo? Pois bem, se fosse para fazer um bolo para o rei Ezequias, vejamos quantas velinhas a mais foi no bolo?  (Coloque 15 velas a mais no bolo, e vão contando enquanto acrescenta) Uauuu... Deus deu 15 anos a mais para Ezequias !!!



Para mostrar que Deus iria mesmo cumprir o que estava prometendo, ele fez uma coisa que somente o Deus poderoso pode fazer. Deus fez o sol andar para trás.
(Explique que o sol nasce de manhã e á tarde ele se esconde, então anoitece. Diga que naquele dia o sol andou para trás dez graus. Podemos imaginar que naquele dia demorou a anoitecer. Professor certifique-se de que essa parte ficou clara para os alunos).


Que Deus poderoso e maravilhoso! Somente esse Deus poderoso pode curar e fazer o sol andar para trás. Quando ficamos doentes, podemos confiar que Deus cuida de nós, mesmo que seja só um arranhão na perna ou no braço.

Nenhum comentário: