Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Como está os nossos pensamentos?


Cuidado com o que vemos !!!
(Primários e juniores.)
 
 

(Um boneco feito com galão de água somente a cabeça dele. Deixando uma parte da mente recortada, onde apareça o fundo com água, igual a boneca Bila com seu coração. Com um pedaço de velcro, tampar primeiramente esta parte, somente no momento de usar o iodo mostrando coisas que sujam a nossa mente, daí é retirado. E depois usar água sanitária, em um pet envolto de eva preto como se formasse uma bíblia, ou dependendo de sua aplicação até Jesus pode ser usado para limpar a mente. Eu usei uma figura de bíblia pois o tema era nos alimentarmos da Palavra de Deus.)

Trabalhei depois Filipenses 04:08



 ·         Paulo, um grande exemplo a ser seguido, preocupado com os nossos pensamentos, nos ensina o que precisam  fazer para que não tenhamos tolices na cabeça, coisas bobas, que podem ir para os nossos corações. E assim deixá-lo sujo, fazendo com que nos afastemos de Deus.


·         Quantas coisas lindas têm a nossa volta! Quanta beleza ! Quantas pessoas boas que Deus colocou em nossa vida! Pessoas que fazem o bem a nós. Temos sido gratos a elas, e a beleza de tudo que Deus criou? Isso nos faz bem olhar, apreciar, elogiar e agradecer.

 

Mas será que sabemos o que olhar? Paulo continua ensinando....



·         Aquilo que é real. Não  contos e histórias inventadas. Cheias de monstros, e mentiras.

 
 
·         Olhar aquilo que vai nos trazer um ensinamento. Que vai ser útil para a nossa vida.


 

 


·         Sabemos o que é certo e errado. Na dúvida, basta perguntar para o Espírito Santo e ele avisará nossos corações. Tomando cuidado com as nossas amizades. Olhar se não são amigos que não queiram nos levar para longe de Deus.

 


·         Tem muita coisa suja aparecendo nas TVs, internet e nas revistas em quadrinhos. Coisas que  querem sujar as nossas mentes. Filmes violentos e de monstros.

 

·         Assim como tem muita coisa boa para assistirmos. Um filme baseado em um acontecimento real. Um documentário. Também na internet. Mas temos que cuidar, porque tem pessoas que querem sujar os seus corações e colocam imagens de pessoas com poucas roupas, o que Deus não se agrada, só para te tirar de perto do Senhor, e lhe fazer mal.

 

·         O desejo de Paulo, usado por Deus. Se tivermos em nosso pensamento só coisas boas. Faremos somente coisas boas. Diremos  coisas boas. Não só escreveremos coisas boas, do que teremos assunto do que escrever, assim como para conversar. Viveremos mais felizes.
----------------------------------------------------------------

 

Nenhum comentário: