Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A rosa e o sapo (Faixa jardim para cima)


Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe.

Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo grande, e esta era a razão pela qual ninguém se aproximava dela.

Indignada diante da descoberta, ordenou ao sapo:

- Sabe seu sapo, não podemos ficar junto no mesmo lugar. Sou tão linda, tão perfumada, mas contigo perto, as pessoas ficam longe.  Preciso que saia daqui  imediatamente.

O sapo, muito humildemente, disse:

- Está bem, se é assim que você quer...

Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas e  nem pétalas.

Penalizado, o sapo disse a ela:

- Que coisa horrível, o que aconteceu com você?

A rosa respondeu:

- É que, desde que você foi embora, as formigas e insetos me comeram dia a dia, e agora estou deste jeito, feia e morrendo e sei que nunca mais voltarei a ser o que era.

O sapo respondeu:

- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas e bichinhos que se aproximavam de você. Por isso é que você era a mais bonita do jardim...

--------------------------

Então galerinha...

Versículo:    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que  deu seu filho unigênito, para que todo que Nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna.” João 3:16

“1 João 4 :11 Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.”

Como posso dizer que amo a Deus, se não amar o meu próximo? Amar, não é ver seus defeitos e julgar, ou ficar afastado, mandar para longe. Até mesmo nossos inimigos, não podemos julgar, criticar e devemos sim orar por eles, abençoar a sua vida.

Existem pessoas que se acham mais importantes do que as outras, e por isso se acham no direito de mandar nos outros.  Sem se importar com os sentimentos. Ninguém é melhor do que ninguém. Todos tem um dom especial.  Às vezes um amiguinho pode correr melhor, mas o outro pode desenhar melhor, o outro abraçar, o outro ajudar... Cada um tem algo que pode fazer melhor do que o outro. Mas isso não quer dizer que ele é melhor, superior.

Aos olhos de Deus cada um de nós tem o seu valor, e é de grande importância que nós reconheçamos o valor que tem o nosso próximo, para termos uma vida feliz... Vivermos em harmonia!!! Reconhecer que precisamos do outro e sozinhos somos fracos.
------------------------
Outro recurso de Rosa.
Papel crepom enrolado em um palito. Pode rasgar as pétalas na hora.

 

Nenhum comentário: