Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Coração Fedorento. - Com bonequinhos


Peça infantil evangelística adaptada para bonecos.

Boneco 01(entra em cena muito triste. Chora em voz alta, grita. Pergunta para as crianças se ela não perceberam alguma coisa diferente depois que ele chegou. Ainda que as crianças não saibam responder ele continua chorando, depois de um tempo entra o boneco2. Se cumprimentam e logo percebe que alguma coisa está fedendo. E começa a tentar descobrir o que é que está fedendo.

Boneco 2: cheira os sapatos das crianças e cai desmaiado. Depois pede para que levante os braços, ele cai pra atrás do cheiro, mais ainda disse que não é tão forte e que o cheiro vem de outro lado. ( Deixa o boneco do coração sujo na mesa) Perguntam para o boneco 01 se ele está sentindo esse fedor. Ele  disfarça que não está sentindo nenhum cheiro, mas com muito medo.

Boneco 02 se queixa que assim não dá para agüentar. Pergunta para o boneco 01: - você não se importa com esse fedor? Como Você faz para agüentar? Você ta gripado? E quando chega perto percebe  que é ele que esta fedendo)

(O boneco 01 chora aos berros)

Boneco 02: quanto tempo faz que você não toma banho?

boneco 01: Eu tomo banho todos os dias.....

Boneco 02: AHHHH Bomm!

boneco 01: Todos os 10 de cada mês. O Dez de Julho, o Dez de Agosto, agora faltam alguns dias para o dez de setembro!.(veja a data em que for apresentar a peça)

Boneco 02: então é isso!!!!! As crianças devem tomar banho todos os dias.

Boneco 01: Começa a tomar banho atrás de uma cortina de chuveiro, cantando...

( Depois do banho percebem que ainda está fedendo.) Boneco 02: Mas o que isso, nem com um banho você parou de feder!  Já sei! (Traz um desodorante ) Desodorante Rexona não te abandona!!!!  (e enche o Boneco 01 de desodorante desde os pés até a cabeça). (Depois disso cheira para conferir se o mau cheiro sumiu e NADA!)

Boneco 01: BUUUUUAAAAAAAA (Chora desconsolado)

Boneco 02:  Já fiz de tudo, mas Nada, o cheiro não sai.

Boneco 01: Temos que descobrir como foi que  pegou esse fedor!

Boneco 02:Caísses em cima do lixo - Boneco 01: Nãooooooooooo (responde embirrado e bravo)

Boneco 02: Você comeu um morcego morto? Boneco 01: Nãooooooooo

Boneco 02: Você (faz o barulho com a boca como se tivesse soltado um pum) Boneco 01: Nãooooooooooooooo

Boneco 02: Eu já sei!!!!!!!! Sabia que eu fedia também? É mesmo!!!! Era o meu coração!!!! Agora o meu coração está limpinho porque o sangue de Jesus o lavou! Jesus  tirou toda sujeira dele! Antes fedia, mas agora está perfumadinho!!!

Boneco 02: você já se arrependeu das coisas feias e dos pecados que você fez? Você já pediu para Jesus lavar o seu coração com seu sangue? Boneco 01: Nãooo!

Boneco 02  Deixa eu ver o seu coração! Puajjjjjjj é isso mesmo que está fedendo!!!! Seu coração está mais sujo do que o lixão!!! É cheio de mentiras e pecados!

Boneco 01: é eu ando muito triste e  estou arrependido, quero que Jesus limpe o meu coração. Eu quero ter um coração como o teu! O que devo fazer?

Boneco 02: É simples! Você deve fazer uma oração ao Senhor dizendo que está arrependido e que quer que Jesus entre no seu coração. E pedir para que Jesus limpe o seu coração.

Boneco 01 Obaaaaa, que fácil, eu vou ter um coração limpo!!!!

Daí mostra para as crianças o boneco Jesus. E explica. Quando Jesus entra em nossos corações ele transforma. Ele limpa toda a sujeira do nosso coração e deixa limpinho para ficar morando nele.
(Derrama a água de Jesus dentro do bonequinho que estava com o coração sujo.)
--------------------------
Dicas da Tia Jú =  Bonecos de Pet 3 litros. Revestidos com eva. Cabelo é enchimento de ursinho velho.
 
Deixar preparado a boneca com o coração com água e iodo dentro. Com uma pitadinha de maisena fica preta a água. Até a marca do coração.
 
O outro bonequinho com água.
 
Um bonequinho Jesus com água sanitária boa marca. Pode misturar um pouco de água para não ficar amarelado.
 
Fazer o teste em casa.
 
-------------------------
Boa lição !!!
 
 

Nenhum comentário: