Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Davi e Golias - Teatrinho


Narrador:  Os Filisteus e os Israelitas estavam prestes a guerrear. Cada exército estava em uma colina, separados por um vale. A frente dos Filisteus estava Golias. Um soldado muito forte, de quase três metros de altura.


_ Quero lutar com um soldado israelita. Se alguém me ferir, nós filisteus seremos seus servos. Mas se eu os ferir, vocês israelitas serviram a nós.

- Quem vai ser o louco de enfrentar Golias? Eu que não vou !!! O gigante? Tô fora !!! ( Diz um soldado Israelita)

Narrador:  E Golias repetiu o desafio durante 40 dias, todos as manhãs e tardes. Mas nenhum dos soldados israelitas não tinham coragem de enfrenta-lo.

Até que um dia, Jessé, pai de Davi disse ao seu filho:

- Amanhã leva estes pães para teus irmãos e aproveita para saber como eles estão.

- Está bem pai, irei amanhã bem cedinho.

Chega aos seus irmãos entrega a comida e aproveita para perguntar como estão indo na batalha, quando aparece Golias.

- Mandem alguém para lutar comigo seus covardes.

- Quem é ele?

- É um Filisteu que está afrontando o exército do Deus vivo. E para quem o matar o rei dará muitas riquezas, a mão de sua filha e a casa de seu pai ficará isenta de impostos .

- Pois eu irei enfrentá-lo  Quem este filisteu pagão pensa que é, para afrontar o Senhor Deus?

A declaração de Davi chegou aos ouvidos do rei Saul. Que pede para chamar Davi. E quando ele chega...

- És tu quem prentede enfrentar Golias?

- Sim sou eu...

- Mas tu ainda és um garotinho.

- Minha força não é física. Deus já me ajudou a matar um leão e um urso que tentava atacar meu rebanho de ovelhas. O Senhor também me fará triunfar sobre Golias.

- Então o Senhor esteja contigo. Mas antes vista um armadura. Leve uma espada.

Davi anda sem jeito e cai. 

- Força garoto !

Davi tira tudo e diz:

- Eu não sei usar estas coisas. E além disso nenhuma arma se compara a força de Deus.

Davi sai levando seu cajado e escolhe cinco pedrinhas lisas no ribeiro. Chega próximo ao Golias.

- Vim enfrenta-lo.


- Ah Ah Ah ! Você ? Por acaso pensa que eu sou um cachorro para me atacar comum pedaço de pau garotinho|?

- Você quer lutar comigo com espada e escudo, mas eu lutarei com você em nome do poderoso  Senhor Deus.

- Ah Ah Ah ! Faz me rir fracote. Quero ver você me enfrentar.

Golias pega sua espada com o escudo a frente,cara de mau. E Davi coloca sua pedrinha na funda.
Atira e acerta a testa do gigante que cai para frente. E vai em cima do Gigante.

Davi ganha a batalha com sua fé em Deus. Apesar de seu fisico ser bem menor, possuía muito mais força, pois o Senhor estava com ele.

 -------------------------------------------------

Dicas da Tia Jú:  Pode ir narrando e as crianças representando.
Se for contar a história usando um boneco. 
Na hora de Golias cair, deixe-o cair de verdade para frente. vai dar um barulhão.
Usei um tubo bem grande de papelão. Coloquei mangas, mas sem mão. Só um elástico.
Usei minhas próprias mãos no boneco para enfrentar o pequeno Davi.

----------------------------
E  é   isso:

Nenhum comentário: