Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Tabernáculo - Primeira igreja construída para adorar a Deus


O tabernáculo:

Como era o Tabernáculo?  Tudo o que tinha, todos os móveis e utensílios. Até a roupa do sumo sacerdote foi Deus quem mandou Moisés fazer. Conforme Êxodo 25-27;35-38.
O povo ajudou nas construções levando ofertas dos materiais necessários, inclusive tecidos raros e belos. Também ofertaram materiais preciosos. Muitos ofereceram seu trabalho. Deus deu habilidades para poderem fazer.
Quando acabaram o tabernáculo, Deus veio habitar entre eles. Cobrindo a tenda com uma nuvem e enchendo a santuário com sua glória. Nem Moisés podia entrar lá quando a nuvem estava. E quando ela se levantava, daí é que o povo podia seguir sua jornada em frente.

Átrio: Como era? Uma cerca de linho branca.  Era um retângulo. Cortinas de linho branca eram presas por ganchos de parta em colunas de bronze. Cercavam o átrio, norte, sul e oeste. Era alta. Assim ninguém passava por cima.

Só uma porta: A porta era uma cortina de estofo azul, púrpura e carmesim, que ficavam no lado leste da cerca.. Era a única entrada para a tenda. representando Jesus. O único caminho para chegar a Deus.

Altar do holocausto:  Na metade oriental, ficava um grande altar de bronze. Feito de madeira e revestido de bronze.

A Bacia: Feita com espelhos de bronze. Os sacerdotes lavavam nesta bacia as mãos e os pés antes de entrar na tenda.

O Tabernáculo:  Montado na parte ocidental. Uma construção feita com tábuas revestidas de ouro, fixadas em bases de prata.

Quatro proteções:
Sobre as tábuas revestidas de ouro, a fim de servirem de teto sobre o Tabernáculo, havia quatro camadas de cobertas bem trabalhadas.
- Coberta protetora externa: Pele de cabra - (Nota: Uma cobertura bem simples ocultando a beleza interior- Jesus também veio ao mundo simples.)
- Peles de carneiro Tingidas de vermelho - Por baixo da cobertura protetora. (Vemos o sangue de Cristo derramado por nossos pecados)
- Cobertura totalmente branca- Por baixo da cortina de peles  de carneiro, ia a de peles de cabra, na cor branca.(Bodes eram usados para a expiação do pecado, a cor branca representa o perdão
- A suntuosa cobertura interior - Feito com fios de tecido fino: azul, púrpura e carmesim, entrelaçados em linho branco, bordado com querubins e presa com colchetes de ouro.

Os aposentos do Tabernáculo

O Santo Lugar
Na entrada ficava cortinas de linho azul, púrpura e carmesim, tendo a parte de cima uma beirada branca de pele de cabra.
Neste aposento continham três itens:
- Altar do incenso: Perto do véu que separava o Santo lugar do Santo dos Santos. Construído de madeira e revestida de ouro. Os sacerdotes queimavam incenso de manhã e a tarde.
- Candelabro de ouro - Havia um candelabro de sete hastes, feito de ouro. Era diariamente enchido de azeite e a lâmpada nunca se apagava, a não ser quando o tabernáculo estava sendo transportado.
- Mesa dos pães da Proposição -  A direita da entrada do Santo lugar ficava a mesa dos pães. Feita de madeira e coberta de ouro. Era chamada mesa de pães, porque todo o sábado, doze pães, representando as doze tribos de Israel, eram colocadas sobre ela. Quando os pães eram substituídos por outros pães, os sacerdotes os comiam no Santo Lugar.
.
O Santo dos Santos
 Só o sacerdote podia entrar neste lugar. E uma vez por ano no dia da expiação. Qualquer outra pessoa que entrasse morreria. Este aposento ficava separado por um véu.
Véu - Era uma cortina azul, púrpura e carmesim bordada com querubins suspensa em quatro colunas de de madeira coberta de ouro.
(Nota: O véu representa o corpo de Jesus - Quando Jesus deu sua vida por nós, permitiu que seu corpo fosse partido por nós. Então Deus rasgou o véu do Santo dos Santos que estava naquele dia em um templo de cima a baixo. Por isso, por meio de Jesus Cristo temos acesso direto a Deus Pai)
Arca da aliança - A peça mais Santa do Tabernáculo. Era a única que ficava no Santo dos Santos.. Era uma caixa de madeira, revestida de ouro com dois querubins de ouro em cima. Com duas varas de ouro onde se colocavam por entre argolas, afim de que ninguém tocasse na arca. Na arca continha as tábuas de pedra sobre as quais escreveu os Dez Mandamentos, um vaso de ouro cheio de maná e a vara de Arão que brotou.

-----------------
E é isso:

A igreja é a casa de Deus - Lição 1 Primários



Objetivo: Bem explicado no tema. A igreja é a casa de Deus. Lugar de santidade e não bagunça.

--------------------------

Frase do dia:  Eu amo a casa de Deus

Deixar várias coisas fora de ordem na salinha. Lixo no chão, cadeiras reviradas.
Perguntar para as crianças o que estão achando da salinha delas?  Vamos arrumar para ficar em ordem.
Levar um vaso com flor para enfeitar e outras decorações se tiver.

Depois comentar com elas como estão se sentindo agora?

Esse mesmo amor que tiveram com a salinha delas é o mesmo amor que devemos ter com a nossa igreja. Pois é a casa de Deus.

Apresentar a frase: Pode ser moldurada como um quadro e pendurar na salinha como decoração.

-------------------------
Versículo do dia: “Eu amo o teu templo, ó Deus todo poderoso!” Salmos 84.1

Apresente o versículo.
Quem fez esta declaração de amor foi Davi. E ele tinha um coração segundo igual a Deus.
Então quando amamos algo não queremos que isso se estrague. Temos um carinho especial, e cuidamos. Nesta caixa tem algumas coisas que devemos ou não fazer em nosso templo. Cada um vai tirar uma placa e falar algo a respeito do que tirou.

------------------------------

Hora da história:   A casa de Deus

Lembram que Moisés libertou o povo do Egito ? Pois é ... Então eles estavam a caminho da terra prometida. Levou muitos anos para ele chegarem nesta terra.
Durante este tempo, Deus queria ser adorado pelo seu povo, por isso, deu todas as informações para Moisés para construir um Tabernáculo. E quando acabaram de construir foi uma festa. Deus encheu o Tabernáculo com sua glória! Assim sempre que eles se mudavam de região, o Tabernáculo poderia ser mudado junto.

(Se não souberem explique um pouquinho sobre como era o Tabernáculo.)


Depois do Tabernáculo houve outro tipo de igreja - O Templo -  O templo do rei Salomão. Quem quis construir este templo foi Davi, mas Deus disse a Davi que seria seu filho Salomão que faria. Então Salomão fez um lindíssimo templo.
O dia da inauguração do templo também foi uma grande festa. E assim como aconteceu no Tabernáculo, a glória de Deus encheu o templo naquele dia. Durante muitos anos o povo de Israel adorou a Deus neste Templo.


Depois desse Templo, houve outros templos que foram construídos. Por muito tempo os cristãos tinham que fazer cultos escondidos dentro de suas casas porque homens importantes do governo não gostavam e mandavam prende-los. E isso ainda acontece nos dias de hoje. Há países, que os crentes se escondem em casas para adorarem ao Senhor. Pois são muito perseguidos. Os governos de alguns países querem que eles adorem a outros deuses.
Hoje temos igrejas de diversos tamanhos e formas. Mas na verdade o que importa não é o tamanho da igreja, nem onde ela fica. O importante é adorarmos a Deus de coração. E estar juntos com nossos irmãos em liberdade para adorar, trabalhar na casa de Deus, ler a sua Palavra, orar e louvar.

--------------------------------
Hora de plantar a semente da boa Palavra

Vocês viram que quem disse como o Tabernáculo deveria ser feito foi Deus. Assim como o Templo de Salomão também foi Deus quem falou.?
Então... Deus quer que tenhamos um lugar para adorarmos a Ele. Deus se importa conosco. E quer que venhamos a Sua Casa para adorar. Não adianta ficar dizendo que não faz mal, posso ficar em casa e adorar que é a mesma coisa. Podemos sim, adorar em nossas casas, mas não deixar de ir à Casa de Deus para adorá-lo. É neste lugar que podemos estar em comunhão com nossos irmãos e ajudar uns aos outros.

A casa de Deus é um lugar onde devemos adorar a Deus de coração. Não devemos vir de qualquer jeito, ou falar de qualquer jeito também. A casa de Deus é um lugar de respeito. Devemos ter respeito com os outros que estão orando e ficar em silêncio. Não devemos ficar falando alto, ou correndo dentro da igreja.
Temos que ser gratos a Deus pela igreja que temos. Temos que agradecer a Deus por termos um país onde podemos adorar a Deus em liberdade nas igrejas. E sempre colocar em oração que ele nos proteja e guarde a sua igreja, para que nenhum governante queira mudar uma lei para que não possamos mais adorar ao Senhor em nossas igrejas.

----------------------------------

Dicas da Layla:  Recurso usado para contar essa história:

Depois da sala em ordem da frase do dia. Antes de contar a história, pedir para ajudarem a fazer um tabernáculo. Arrumar um lençol grande ou tnt marrom claro para contar a história em baixo dele. Esse será a tenda do Tabernáculo. Tentar fazer como se fosse mais ou menos. Mas explicando como é na verdade. Veja acima o link para saber mais sobre o Tabernáculo.
Se tiver uma arca da aliança, colocar ela separada com um tnt branco mais atrás. Levar uma caixa de papelão revestida com papel laminado dourado para ser a mesa dos pães. Outra caixa de papelão virada com uma outra em cima da metade da profundidade para ser o altar do incenso. Pode ser um tnt amarelo jogado por cima ou também com papel laminado dourado. Para o castiçal, ver o material que se encontra, Pode ser sete cabos vassouras revestidos em tnt amarelo ou papel laminado dourado colocadas dentro de uma caixa  retangular também revestida.  E colocar em um canto. Uma bacia com tnt laranja para ser a bacia de bronze que fica fora. Uma caixa com tnt laranja para ser do holocausto também fora. Se tiver bastante tnt branco ou tecidos brancos fazer em volta a cerca de linho branco.
Depois de montado o Tabernáculo e explicado, conte a história dentro dele com as figuras da revista.

------------------------------------
E é isso...

Estrelinhas - Plano de frequência


Móbile de estrelinha

Plano de frequência para jardim e primários.


Somente para frequência: Cada dia que veria a escola bíblica vale uma estrelinha.

A professora pode entregar para eles as estrelinhas. Depois levar para casa para costurar. Pode trazer outro dia de culto para deixar pendurada na salinha, para chamar a atenção das outras crianças.


Modo de fazer:

Um círculo em eva. Pode ser estampado - Deixar a estampa para baixo. Círculo do tamanho de lanche.
Estrelas em eva do tamanho mais ou menos de uma xícara de chá.
Neste círculo são pregados a ponta das estrelinhas com fio de nillon fino, no circulo e feito um nó que fica em cima do círculo. Sempre pregar as estrelinhas em tamanhos diferentes de cumprimento.
Depois no final do trimestre, colar com cola quente outro cículo de eva por cima para tampar os pontos dados pelo fio que ficaram naquele círculo. Se for eva estampado clocar agora a estampa para cima.
Pode-se colar no teto da parede.Ou com tachinha ou com uma fita boa. Então pode deixar assim mesmo pois cola o disco no teto.
Ou então se quiser o disco pendurado: Fazer em 4 pontos com fio de nylon fino para unir no meio como com um nó e pendurar em um preguinho ou gancho. Igual aqueles vasos de flores que ficam pendurados com correntes.

---------------
E é isso...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ofertas para a construção do Templo de Salomão


Tema: Adoração através das ofertas.

Objetivo: Mostrar a criança que podemos ofertar com dinheiro como Davi. Ou com o nosso trabalho, nosso tempo, como o rei  Salomão.

Base bíblica: 1 Cr 28.  1 Cr 29. E  2 Cr capítulo 2 ao 7.
--------------------
Construção do Templo em Jerusalém

(Mostra o boneco Davi com coroa)


O Rei Davi tinha um grande desejo de construir um templo onde as pessoas poderiam adorar a Deus. Só que Deus não permitiu que Davi construísse esse templo, pois ele era um homem de guerra, já tinha matado muita gente, derramado muito sangue e Deus queria que uma pessoa de paz construísse o templo e então disse a Davi que daria paz a seu filho Salomão e ele construiria o templo. E então Davi passou todos os seus planos detalhados a Salomão.

(Abra um rolo de papel e deixe-o cair pelo chão da sala)

Assim o rei Davi, diante de toda a congregação conforme a vontade de Deus, apresentou Salomão como seu sucessor.   (Mostra o Salomão)

Então Davi falou a todos que a obra seria muito grande, que não seria para o homem e sim para Deus. E que o melhor seria feito. Então ofertou ouro, prata, bronze, ferro, pedras preciosas, madeiras e mármores.  E como Davi era rico, ofertou tudo em abundância. Ou seja, bastante. E perguntou aos demais:
- Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?

(Estão vendo crianças? Não é por obrigação que Davi pede, e sim que tem desejo de ofertar)

Então os chefes das famílias, príncipes das tribos de Israel, capitães e até os responsáveis pelos negócios do rei contribuíram voluntariamente.

(Uma caixa com ofertas)

Davi orou a Deus pelas ofertas e depois todos louvaram a Deus. Porque tudo o que foi ofertado veio das mãos de Deus.

(É assim crianças, tudo o que temos vem de Deus.São bênçãos que Deus nos dá.)

E por ter um coração agradecido a Deus. Davi morreu velhinho. Cheio de riquezas e glória. E Salomão, seu filho, reinou em seu lugar.

(Guarda Davi e coloca a coroa em Salomão)

E foi no quarto ano do reinado de Salomão que o templo começou a ser feito.
  
Salomão pediu ajuda ao rei de Tiro, Hirão. que era amigo de seu pai. (Mostrar o Hirão)  

E este o ajudou com materiais, madeiras e homens. Pois precisaria muita madeira e muitos homens para trabalhar. E precisava de pessoas com habilidades para trabalhar com ouro, prata, bronze e ferro.

Os israelitas ofereceram voluntariamente os seus serviços. Pessoas voluntárias com sabedoria de toda espécie para cada tipo de serviço.

(bonequinhos representando os trabalhadores)


E assim  o templo foi construído.

(mostar o templo- este deixar tampado até este momento- deixar em um local onde as crianças possam estar ao redor olhando)

Levou sete anos. Com milhares de trabalhadores. Feito de pedras. E por dentro madeira revestido com ouro e pedras preciosas. O chão de madeira nobre.

(Chamar as crianças - Deixar  lanterna que está colada no teto por dentro ligada.Dá para espiar a cor dourada refletindo pelos buraquinhos da janela, se apagar a luz)

Era uma construção enorme com pátio.Os móveis e objetos cobertos de ouro, prata e bronze.(2Cr 4)

Dentro tinha um lugar chamado “Santo Lugar”, era o salão principal, com um altar de ouro para queimar incenso, mesas de ouro para os pães e candelabros de ouro. Cinco de cada lado.

E tinha o lugar “Santo dos Santos”, também ricamente trabalhado. Separada por uma cortina.Havia nele dois querubins (anjos), de madeira talhados e cobertos de ouro com as asas estendidas pelo espaço todo. E por baixo delas ficava arca da aliança. Nela continha as tábuas de pedra escritas os Dez Mandamentos. Ali neste santuário a presença de Deus se manifestava na forma de nuvem (1Reis 8:5-11)E só o sumo sacerdote podia entrar. E só uma vez por ano. Em um dia especial.

Na frente tinha duas colunas de bronze.
E um altar de bronze para os sacrifícios.
Por fora no pátio tinha uma grande bacia, para os sacerdotes se lavarem.
No lado de fora também tinha 05 pias de cada lado para lavarem nelas o que pertencia ao sacrifício.

Depois de acabada a obra.Salomão trouxe para a Casa do Senhor, o ouro, prata e utensílios que seu pai Davi havia dedicado a Deus. E a arca da aliança.

Então o rei Salomão abençoou toda a congregação Orou a Deus.E quando acabou de orar, desceu fogo do céu, consumindo os sacrifícios. E a glória do Senhor encheu a casa.
A glória era tanta, que os sacerdotes nem conseguiam entrar na casa.
Então todos se encurvaram com os rostos em terra, e louvaram ao Senhor, porque é bom e sua misericórdia dura para sempre.

-------------------------------------------------

Mensagem de hoje: “ Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos.”  1 Cr 29:14b

Recurso: Em forma de instrumentos de trabalho. Serrote-Martelo-Chave de fenda- prego.

------------------------------------------------

Hora de plantar a semente da Palavra:

Viram só que grande construção. E para quem foi? Para Deus.
E como deve ser feito as coisas para Deus? Da melhor maneira possível.
Tudo o que temos, quem nos dá? Deus. Então não perdemos nada quando ofertamos, só estamos devolvendo uma parte do que recebemos.

Nesta obra houve dois modos de ofertar.
Primeiro Davi ofertou com a parte financeira. Depois Salomão com o Trabalho e o tempo.
Ambas as ofertas foram feitas de coração. Com alegria.
Se não tivermos dinheiro para ofertar, não faz mal. Há outras maneiras. Uma delas é o nosso trabalho. O nosso talento. É tirarmos um tempo para fazer algo para Deus. O que sabemos fazer de melhor? Cantar? Então louve. Contar histórias? Evangelize. É simpático, sorridente ? Pode recepcionar na porta. É tímido, envergonhado para estar na frente em algum trabalho ? Podemos limpar a nossa igreja. Pois hoje ela é a nossa Casa do Senhor. E as crianças o que podem fazer? Manter a nossa salinha limpa. Se alguém tem a mamãe ou papai que trabalham na igreja, pode ajudar em casa. Ficando quietinho, quando eles estão orando. Ou quando estão pesquisando um assunto. Pode ajudar a mamãe em algum serviço enquanto ela ensaia um louvor, ou quando está preparando a lição da escola bíblica. É um modo de ofertar seu tempo, seu trabalho para Deus, mesmo que não seja diretamente, mas Deus conhece o seu coração e está vendo o que estas fazendo. Mesmo que ninguém  esteja vendo. Mas quem é mais importante, está vendo.

Mais uma coisinha: Salomão pediu ajuda para Hirão. Não é feio, quando não sabemos fazer algo e pedir ajuda. Ou se a obra for grande, pedir ajuda. Deus sempre tem alguém ao nosso lado para nos ajudar.
--------------------------------------------

Hino É melhor dar do que receber - CPAD Primérios 3-4



É melhor dar do que receber
A ti, oh Deus venho oferecer
Minha oferta venho trazer
Meu melhor quero oferecer.
2x

Os meus talentos vou ofertar
e o meu tempo eu vou doar
com meu coração vou ofertar
assim como o povo de israel
ofertou para casa do Senhor,
quero ofertar com muito amor


É melhor dar do que receber
A ti, oh Deus venho oferecer
Minha oferta venho trazer
Meu melhor quero oferecer.
2x

 -------------------------------------------------------
Dica da Layla:

Boneco Davi e Salomão:
Caixa de sapato revestida com eva. Primeiro a parte de cima para formar a cabeça e depois eva cor qualquer para ser a roupa.
Rei Hirão - Embalagem de suco de uva em pet. Revstida igual aos reis acima.

Templo
Será postado posteriormente a construção do templo. Feito com materiais de sucata.

-------------------------------
E é isso...

Maria unge os pés de Jesus com perfume - lição 10 - Jesus, o amigo dos adoradores


 Objetivo: Qual maneira podemos mostrar a Jesus que o amamos ?

---------------------------

Frase do dia: Eu gosto de dar presentes ao meu amigo Jesus.

Vocês sabem o que é um amigo? É alguém muito especial que está ao nosso lado. Pode até ser parente, ou não. Mas é muito bom ter um amigo. Alguém já ganhou um presente ou uma cartinha de um amigo?
As vezes o presente não precisa ser caro, para ser especial. O que vale é o carinho que vem com ele.

Quem é o melhor amigo que temos e é amigo de todos nós ? Sim, Jesus.

(mostrar a frase do dia)

Hoje vamos presentear Jesus. Oferecer o nosso carinho por ele. A nossa adoração.
(Entregar os corações para eles enfeitarem, pintarem , colarem figuras)
Quem quiser escrever algo no coração para Jesus pode. Quem quiser pintar de outro jeito, pode.
É um presente para Jesus.


----------------------------
Versículo do dia: “Dêem ao Senhor a honra que ele merece.” 1 Crônicas 16:29 a)

Deixa eu ver os presentes que fizeram para Jesus!
Puxa que legal esses corações. Vamos então encher a nossa salinha com eles.
Pois só Jesus merece toda a honra, toda glória e todo louvor.
(com fita durex atrás, deixar eles espalharem os corações pela sala.)

----------------------------
Hora da história:

Jesus é ungido por Maria em Betãnia

Seis dias antes da festa de Páscoa, Jesus foi a Betânia, na cidade onde morava Lázaro.
Quem lembra de Lázaro? O que aconteceu com ele? Lázaro, foi aquele homem que Jesus ressuscitou dos mortos depois de quatro dias.

Neste mesmo lugar também morava um homem chamado Simão, que tinha sido curado de lepra. Como Simão ficou muito feliz com a cura, fez um jantar para Jesus.

Maria ao saber que Jesus estava por perto, também quis fazer algo para agradecer a Jesus por ter trazido seu irmão Lázaro de volta a vida.
Então Maria pegou todo o dinheiro que tinha e comprou um presente como prova de seu amor e gratidão.
E dizia para si mesma:
- Eu darei o meu presente a Jesus antes que Ele se afaste de nós. Assim ele vai saber o quanto eu o amo.

Então Maria esperou o momento em que todos estavam comendo, pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, foi até Jesus, derramou o perfume nos pés Dele e enxugou depois com seus cabelos.

No mesmo instante o cheiro daquele perfume invadiu toda a casa.

Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus disse:
- Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Porque não foi vendido e o dinheiro dado aos pobres?
Judas disse isso, não porque tivesse pena dos pobres, mas porque era ladrão. Ele cuidava da bolsa de dinheiro e costumava tirar de lá o que as pessoas ofertavam.

Quando Jesus viu que as pessoas estavam criticando a atitude de Maria, respondeu:
- Deixem Maria em paz! O que ela fez é uma grande prova de amor e gratidão. Os pobres vocês sempre poderão ajudar, mas eu não estarei para sempre com vocês aqui.

-------------------------------
Hora de semear a boa Palavra.

Maria ofereceu a Jesus o que tinha de melhor.
Ela soube o quanto era importante entregar o seu presente para quando Jesus estava ainda junto com eles.
Colocou Jesus em primeiro lugar.
É claro que tinha os pobres. Mas os pobres sempre poderia ser feito algo, e para Jesus era o único momento.

Vocês crianças.... Estão fazendo já algo para Jesus? Ou estão deixando mais para frente?
Precisamos aproveitar a oportunidade que temos agora. Ninguém sabe como será o nosso dia amanhã.
O que vocês podem oferecer de melhor para Jesus? Como você podem demonstrar que amam Jesus?
(Deixar elas responderem. Caso não falarem citar exemplos. Louvando, orando, lendo a Palavra, falando de Jesus para os amiguinhos.)

------------------------------------

Dica da Layla: Na hora de contar a história, antes pedir que tirem seus calçados e fiquem descalços.
Na hora em que vai contar que Maria derrama perfume nos pés de Jesus. Borrifar perfume nos pés de cada uma.
Vi essa dica no site do Portal e achei muito legal.
Os materiais usei os bonecos que já tenho. Só coloquei uns pés em Jesus de eva.
----------------------------
Atividades: Para pintar ou colar papel picado



E é isso...

terça-feira, 12 de junho de 2012

Jesus ensina a oração do Pai Nosso

Mateus 6: 9-13

Jesus ensina esta oração para termos um exemplo de como falarmos com Deus.
Que não seja feita de um modo repetitivo. Automático.
Pois cada frase dela dita, é um profundo sentimento ao nosso Pai do céu.
 --------------------
Pai Nosso – Explicado para crianças

Pai Nosso – Deus é o nosso criador, Ele nos ama muito e cuida de nós com um pai de cuidar dos filhos. Foi Deus quem nos criou e conhece a cada um de nós. E criou todas as belezas da natureza a nossa volta.

Que estás nos céus – Deus mora no céu de onde pode nos ver e proteger. Assim, ele sabe tudo o que fazemos e nada podemos esconder Dele.


Santificado seja Teu nome – Deus é Santo por Sua grande bondade justiça e amor e Seu nome deve ser falado com respeito. Não pode ser usado em vão. Ou jurar em falso como muitos fazem. Juram em nome de Deus sem saber o quanto é santo.  Ex: "Juro por Deus, que não fui eu."






 
Venha o Teu reino - Deus quer que tenhamos este reino em nossos corações.




Seja feita a Tua vontade – Deus quer o nosso bem e seus planos para nós são maravilhosos. Deus sabe o que é melhor para gente. Ele conhece como será o nosso futuro. Ele não vai permitir que pedimos, ou façamos coisas que vão nos prejudicar ou nos fazer afastar de sua presença.



Tanto na terra como no céu – Deus tem o melhor para nós aqui na terra e quando formos para o céu também. É só estarmos na presença de Deus e nos afastar. 



O pão nosso de cada dia – Deus sabe o que precisamos, o pão simboliza o alimento que precisamos para comer para ficar fortes. Se todos, se as crianças pelo mundo afora tivessem o seu pão a cada dia, viveriam muito melhor. É um alimento que todos poderiam ter condições de ter. Mas infelismente, não é assim em muitos lugares. E as vezes ainda reclamos do pão que já é "velho". Ou ainda, jogamos a casquinha do pão fora. Pensemos antes nisso.


 Dá-nos hoje – Por isso Ele providencia nosso alimento todos os dia. Nos dando saúde. Emprego, Ou até mesmo, colocando alguém ao nosso lado para cuidar da gente quando não podemos fazer algo, por estarmos doente.


Perdoa as nossas dívidas – Deus sempre nos perdoa quando nos arrependemos de verdade. Mas devemos fazer isso de coração.


 Assim como nós perdoamos aos nossos devedores – Mas também precisamos perdoar as pessoas. Também de coração. Não é perdoar e depois ficar jogando o erro na cara da pessoa, acusando. Ou ficando com rancor e mágoas. Se for difícil esquecer, perdoa e peça a Deus para ajudar a tirar este sentimento do coração.


 E não nos deixe cair em tentação – Quanta coisa errada a nossa volta que devemos evitar! Quando pedimos, Ele sempre nos dá força para não fazer coisas erradas ou pensar idéias más. Nós conhecemos o que é certo e errado. Então por que fazer o errado? Peça ajuda a Deus se for difícil de evitar.


 Mas livra-nos de todo mal – Ele também nos protege de pessoas más e de coisas ruins ou perigosas. Deus cuida de cada um de nós. mas precisamos tê-lo em nossas vidas e não nos afastarmos de nosso Pai.


 Porque Teu é o reino – Deus é dono de tudo que existe porque foi Ele quem criou. Não ainda comprar terras e terras e querer ser dono de tudo. Pois tudo o que temos vem de Deus. Tudo é do Senhor.


 O  Poder – Ele pode fazer tudo o que podemos imaginar. Tem poder sobre a natureza, sobre a nossas vidas. Podendo nos curar, dar livramentos. Deus é poderoso.



E a Glória – Por ser quem Ele é, Deus é merecedor de nossa adoração, reconhecimento e amor. É a Deus que devemos adorar. Não é quem está cantando em cima de um púbito, ou a tia que está passando a mensagem da Palavra. É Deus. Toda a honra e toda a glória deve ser dada a Ele.





Para sempre – Deus sempre existiu e sempre existirá por isso Ele foi e será amado e adorado em todos os tempos. Deus não teve início, e não terá fim. Deus é eterno.




Amém - E todos concordamos e cremos que estas Palavras são verdadeiras. E são para todos nós. crianças e adultos. De todas as nações.


---------------------------------------------
Dica da Layla: Passei em cd as imagens para ir pasando em tv na salinha. Cada imagem ia explicando uma frase da oração.
Usei esta Palavra em um devocional que fizemos. 
Primeiro engrandecemos o nome do Senhor. Cada criança falava uma frase bonita de adoração. Depois cada criança falava uma frase de agradecimento a Deus. Depois sim, pegamos os nossos cadernos de oração. Com os nomes escritos e pedidos e oramos por ele. Depois louvamos escutamos uma Palavra com uma das crianças, a outra orou e foi feita esta mensagem.
Foi uma noite muito compensadora. Glórias a Deus.
--------------------------
E é isso...