Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Jesus ensina a oração do Pai Nosso

Mateus 6: 9-13

Jesus ensina esta oração para termos um exemplo de como falarmos com Deus.
Que não seja feita de um modo repetitivo. Automático.
Pois cada frase dela dita, é um profundo sentimento ao nosso Pai do céu.
 --------------------
Pai Nosso – Explicado para crianças

Pai Nosso – Deus é o nosso criador, Ele nos ama muito e cuida de nós com um pai de cuidar dos filhos. Foi Deus quem nos criou e conhece a cada um de nós. E criou todas as belezas da natureza a nossa volta.

Que estás nos céus – Deus mora no céu de onde pode nos ver e proteger. Assim, ele sabe tudo o que fazemos e nada podemos esconder Dele.


Santificado seja Teu nome – Deus é Santo por Sua grande bondade justiça e amor e Seu nome deve ser falado com respeito. Não pode ser usado em vão. Ou jurar em falso como muitos fazem. Juram em nome de Deus sem saber o quanto é santo.  Ex: "Juro por Deus, que não fui eu."






 
Venha o Teu reino - Deus quer que tenhamos este reino em nossos corações.




Seja feita a Tua vontade – Deus quer o nosso bem e seus planos para nós são maravilhosos. Deus sabe o que é melhor para gente. Ele conhece como será o nosso futuro. Ele não vai permitir que pedimos, ou façamos coisas que vão nos prejudicar ou nos fazer afastar de sua presença.



Tanto na terra como no céu – Deus tem o melhor para nós aqui na terra e quando formos para o céu também. É só estarmos na presença de Deus e nos afastar. 



O pão nosso de cada dia – Deus sabe o que precisamos, o pão simboliza o alimento que precisamos para comer para ficar fortes. Se todos, se as crianças pelo mundo afora tivessem o seu pão a cada dia, viveriam muito melhor. É um alimento que todos poderiam ter condições de ter. Mas infelismente, não é assim em muitos lugares. E as vezes ainda reclamos do pão que já é "velho". Ou ainda, jogamos a casquinha do pão fora. Pensemos antes nisso.


 Dá-nos hoje – Por isso Ele providencia nosso alimento todos os dia. Nos dando saúde. Emprego, Ou até mesmo, colocando alguém ao nosso lado para cuidar da gente quando não podemos fazer algo, por estarmos doente.


Perdoa as nossas dívidas – Deus sempre nos perdoa quando nos arrependemos de verdade. Mas devemos fazer isso de coração.


 Assim como nós perdoamos aos nossos devedores – Mas também precisamos perdoar as pessoas. Também de coração. Não é perdoar e depois ficar jogando o erro na cara da pessoa, acusando. Ou ficando com rancor e mágoas. Se for difícil esquecer, perdoa e peça a Deus para ajudar a tirar este sentimento do coração.


 E não nos deixe cair em tentação – Quanta coisa errada a nossa volta que devemos evitar! Quando pedimos, Ele sempre nos dá força para não fazer coisas erradas ou pensar idéias más. Nós conhecemos o que é certo e errado. Então por que fazer o errado? Peça ajuda a Deus se for difícil de evitar.


 Mas livra-nos de todo mal – Ele também nos protege de pessoas más e de coisas ruins ou perigosas. Deus cuida de cada um de nós. mas precisamos tê-lo em nossas vidas e não nos afastarmos de nosso Pai.


 Porque Teu é o reino – Deus é dono de tudo que existe porque foi Ele quem criou. Não ainda comprar terras e terras e querer ser dono de tudo. Pois tudo o que temos vem de Deus. Tudo é do Senhor.


 O  Poder – Ele pode fazer tudo o que podemos imaginar. Tem poder sobre a natureza, sobre a nossas vidas. Podendo nos curar, dar livramentos. Deus é poderoso.



E a Glória – Por ser quem Ele é, Deus é merecedor de nossa adoração, reconhecimento e amor. É a Deus que devemos adorar. Não é quem está cantando em cima de um púbito, ou a tia que está passando a mensagem da Palavra. É Deus. Toda a honra e toda a glória deve ser dada a Ele.





Para sempre – Deus sempre existiu e sempre existirá por isso Ele foi e será amado e adorado em todos os tempos. Deus não teve início, e não terá fim. Deus é eterno.




Amém - E todos concordamos e cremos que estas Palavras são verdadeiras. E são para todos nós. crianças e adultos. De todas as nações.


---------------------------------------------
Dica da Layla: Passei em cd as imagens para ir pasando em tv na salinha. Cada imagem ia explicando uma frase da oração.
Usei esta Palavra em um devocional que fizemos. 
Primeiro engrandecemos o nome do Senhor. Cada criança falava uma frase bonita de adoração. Depois cada criança falava uma frase de agradecimento a Deus. Depois sim, pegamos os nossos cadernos de oração. Com os nomes escritos e pedidos e oramos por ele. Depois louvamos escutamos uma Palavra com uma das crianças, a outra orou e foi feita esta mensagem.
Foi uma noite muito compensadora. Glórias a Deus.
--------------------------
E é isso...