Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A peca maravilhosa - Lição 2 - Jesus é o amigo dos pescadores


 Objetivo: Jesus quer ser amigo de todo as pessoas, não importa a profissão. Ou o grau de dificuldade dela. Desde a mais humilde até a mais complicada.

---------------------------------------
Frase do dia:  Jesus quer ser amigo de todos.

Levar alguns objetos que demonstram profissões. Óculos pode ser Oculista, Estetoscópio- Médico, Vara de pescar - Pescador, Martelo - Carpinteiro, Chave de Fenda  - Mecânico e o que achar em casa. Grampo de roupa - empregada doméstica; Coloca em uma caixa. Deixa as crianças verem o que acham na caixa, as vezes um objeto pode representar outra profissão.
Depois de ter falado de profissões, perguntar, qual é a profissão mais importante para Jesus? Mostrar a frase do dia. Jesus não se importa com o que somos. Todos temos um talento e devemos usar para o bem dos outros. Todas são importantes e precisamos delas. Jesus quer ser amigo de todos, desde o médico até o pescador.

----------------------------------------
Versículo do dia:  Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente! Mateus 4:19

Fazer uma caixa com peixinhos com palavras escritas atrás, anzóis com ganchos para pescar, amarrados em um galho de árvore. Os anzóis eu tenho de ovos de Páscoa, são de plástico e grandes. Daí pescam e colocam em ordem o versículo.

--------------------------------------
Hora da história:   
Recurso: Fiz em forma de dramatização. Levei uma caixa de papelão para cada um. Se tivesse mais crianças sentariam duas em uma. Uma criança foi Jesus, outra Simão Pedro, outra Tiago e João. Conforme ia contando ia direcionando as crianças.

A pesca maravilhosa

Haviam uns pescadores lavando as suas redes. Eles viam que tinha uma multidão de pessoas ouvindo as palavras de Jesus. Como tinha muita gente, Jesus pediu para entrar no barco de Pedro, e que fosse um pouco mais longe da praia. E então começou a ensinar a multidão.
Então os pescadores viram porque tantas pessoas queriam ouvir Jesus. Pois ele tinha dito coisas maravilhosas.
Depois que Jesus ensinou à multidão, ordenou a Pedro:
- Leve o barco para um lugar onde o lago é mais fundo. Então joguem a ree para pescar.
Então Pedro disse:
- Mestre pescamos a noite toda e não pegamos nada. Mas já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
E, para a supresa deles, foi só jogar as redes na água e em seguida puxa-las. Era tantos peixes que as redes estavam quase arrebentando.Tiveram que pedir ajuda aos companheiros de outro barco. E mesmo assim, era tanto peixe que até os dois barcos quase afundaram.
Todos se maravilharam com a pesca.
Pedro viu que Jesus era diferente. Então ajoelhou-se e clamou:
- Senhor! Afaste-se de mim, porque sou pecador!
- Não tenha medo- Jesus disse - Pois a partir de agora você vai pescar gente.
Na mesma hora, arrastaram os barcos para a praia e seguiram Jesus.
Mais adiante, Jesus encontrou os dois irmãos Tiago e João, que estavam no barco junto com seu pai consertando redes. Jesus então lhes fez o mesmo convite e no mesmo instante deixaram o pai e o barco para segui-lo.


--------------------------------------------
Hora de semear a semente

Jesus não olhou a profissão daqueles homens. Eles era tão especiais quanto as outras pessoas.
E estes homens quando receberam o convite,  largaram tudo, porque entenderam, que tendo Jesus com eles, podem ter tudo. Jesus não deixa ninguém sofrer por causa dele. Estes homens se tornaram amigos de Jesus.Foram a muitos lugares, viram muitos milagres.E foram muito usados por Deus.
Estes homens convidaram muitas pessoas para serem amigos de Jesus. Assim, vocês que também já aceitaram  o convite de ser amigo de Jesus também pode fazer com outros coleguinhas. Não precisa ter vergonha. Jesus é o amigo de todos.

 ---------------------------------------
Louvor - Pedro Tiago e João no barquinho - Aline Barros - 

 ------------------------------------
E é isso...

Nenhum comentário: