Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A história de Jesus - Culto de Páscoa


Criação (Painel 1) - Tudo começou quando Deus criou o mundo.Com a  desobediência entrou o pecado. Pecado leva a morte.Mas Deus prometeu que enviaria aquele que derrotaria o pecado e venceria morte.

 Nascimento de Jesus (Painel 2)- Nasce o nosso herói. Jo 3:16 - Jesus nasceu para nos salvar.Promessa que se cumpriu quando Deus prometeu no paraíso.Que enviaria Aquele que venceria o pecado.


Milagres de Jesus (Painel 3 - Jesus figura fixa no painel ) - Jesus foi um grande herói quando estava aqui na terra. Curou, libertou pessoas, ensinou a Palavra, nos ensinou o caminho. Eu sou o caminho, a verdade e a vida., ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14:6

(Depois vai se colocando as figuras que estão com velcro, no painel - Figuras de milagres)
 

Estava na hora de Jesus cumprir a sua missão aqui na terra. Ser o nosso herói. Salvar toda humanidade do pecado e da morte.


Judas (Tira os  milagres e cola Judas com velcro no painel) - Este daqui é Judas
                     Um dos amigos e discípulos de Jesus. Por 30 moedas, traiu Jesus. Com um beijo no rosto, entregou Jesus aos soldados para ser preso.

(Aqui podemos já podemos ver um dos sentimentos que Jesus passou por nós. O sentimento da traição. As vezes um amigo nosso também pode nos magoar, falar coisas que não gostamos, ou até mesmo, nós confiar algo ao amigo e ele nos trair. Ficamos tristes por isso. Esse foi o sentimento de Jesus.)

Sacerdotes (Tira Judas do painel e coloca o sacerdote) -   Jesus foi levado aos sacerdotes e líderes religiosos para ser julgado. Eles queriam achar uma acusação para que pudessem matar Jesus. Houve até falsas testemunhas fazendo acusações. Mas quando Jesus confirmou ser o Filho de Deus, foi então que o sacerdote, não acreditando o condenou. Taparam os olhos de Jesus, cuspiram,bateram nele, zombando de Jesus para que ele profetizasse que lhe bateu.

(Porque Jesus aceitou que os homens o acusassem de mentir? Ele aceitou tudo isso por amor a mim e por você.)

Pôncio Pilatos (Tira o sacerdote e coloca Pôncio Pilatos)- Depois os soldados levaram Jesus ao governador Pôncio Pilatos. Que lhe perguntou se era rei. Jesus disse que sim, mas não deste mundo. Pôncio Pilatos não estava encontrando nada de errado em Jesus. E como era Páscoa, tinha o costume de soltar um dos presos, então perguntou aos judeus se podia libertar Jesus. Mas a multidão, incentivada pelos líderes religiosos, pedia para soltar Barrabás. Pôncio Pilatos sabendo que Jesus era inocente, pois estava lá por inveja dos sacerdotes perguntou novamente. Que farei com Jesus, a quem chamais o rei dos judeus ? Crucifica-O. Que mal Jesus lhes fez? Crucifica-O. Então com medo que isso pudesse fazer mal com o seu governo,e para agradar a multidão, Pôncio Pilatos soltou o preso Barrabás e entregou Jesus aos soldados para ser crucificado.


Soldado (Painel 4 - Soldados fixo. Segura Jesus enquanto vai falando depois cola no painel com velcro que tem atrás dele.)- Então para alegrar os judeus, açoitaram, bateram em Jesus com chicotes. Colocaram um manto vermelho, e uma coroa de espinho sobre sua cabeça.


(Vocês conseguem imaginar a dor daquela coroa? Mostrar uma planta semelhante, coroa de espinho é perfeita para mostrar,  Jesus passou por isso também, por amor a mim e você)

Jesus na cruz (Painel 5 - Jesus fixo)  -  Depois disso Jesus foi pregado na cruz. Uma placa acima da cruz dizendo: Jesus Nazareno, O Rei dos Judeus. escrito em hebraico, latim e grego, para todos entenderem. Em cada lado de Jesus havia um criminoso junto. As roupas de Jesus foram repartidas e a túnica sorteada entre os soldados. Jesus vendo que tudo estava sendo cumprido segundo as escrituras, pediu água. Então deram vinagre a Jesus. E quando Jesus tomou o vinagre disse: Está consumado! E clamou em voz alta: Pai a ti entrego meu espírito! E morreu..

(Mesmo com tanta crueldade acontecendo, com toda a dor sentindo. Sabem o que Jesus fez? Perdoou aqueles soldados lá na cruz. Dizendo: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Porque Jesus fez isso, por alguém que estava machucando Ele? Pelo mesmo motivo de sempre. Jesus estava morrendo pelos pecados deles também. Por amor e compaixão. E nós as vezes, que não conseguimos perdoar alguém que nos fez tão pouco? Amar é isso,é perdoar o erro dos outros)

Jesus morreu na cruz, removendo, acabando para sempre com o castigo do pecado.
O nosso herói venceu o pecado lá cruz. Eis que o véu do santuário foi rasgado do alto a baixo.O que representava nossa separação de Deus, agora nos mostra caminho livre.


Túmulo (Painel 6 - a tampa está com velcro para o próximo painel ser removida)- José da cidade de Arimatéia enrolou o corpo de Jesus em lençóis de linho. E o colocou em um sepulcro novo.

(Acabou por aí nossa história? Não !!!

Maria Madalena - (Sepulcro aberto - tampa com velcro coloca no lado onde já está esperando outro pedaço do velcro) no terceiro dia Maria Madalena foi ao sepulcro e encontrou a pedra removida. Eis que aconteceu um grande terremoto, (Coloca o Anjo) um anjo havia descido do céu, removeu a pedra e ficou sentado sobre ela. Os guardas ficaram como mortos, nem se mexiam de medo. E o anjo disse a Maria: Não temais, pois a quem buscais, não está mais aqui, porque ressuscitou. Ide e dizei isso aos discípulos.

(Todos que sempre estiveram com Jesus sofreram também. Ficaram muito tristes. E aí está a maior alegria! Jesus não morreu !!! Ele ressuscitou !!! O nosso herói venceu a morte !!! )

Jesus nas nuvens (Painel 7)-  Jesus ficou 40 dias na terra. Apareceu primeiro para Maria Madalena  naquele dia no sepulcro quando ela estava saindo Jesus veio ao seu encontro. A dois discípulos no caminho de Emaús. Depois apareceu aos discípulos na Galiléia. Explicando as Escrituras. Que tudo precisava ter acontecido.E outras vezes depois novamente aparece a eles. Jesus fez isso para que todos cressem Nele e depois pregassem o Evangelho a toda criatura. Pregando o arrependimento pelos seus pecados. E em seu nome, teriam poder para libertar e curar enfermidades.

Então Jesus os abençoou erguendo as mãos. Enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, elevado ao céu por entre nuvens. Onde irá preparar a nossa morada.Os discípulos ficaram olhando, mas já não o viam. E apareceu dois anjos dizendo: Este Jesus que foi ao céu entre nuvens, virá do mesmo modo que vistes subir.

(É triste pensar que foi condenado alguém sem pecado. O Filho de Deus. Mas  foi por nós que Jesus estava passando por tudo isso. E para vencer o pecado, somente alguém sem pecado poderia ser sacrificado. Antigamente na bíblia, eles sacrificavam cordeiros perfeitos para perdoar os pecados. E Jesus foi o nosso cordeiro para tirar para sempre os nossos pecados)

(Jesus morreu - ressuscitou no terceiro dia - Depois subiu ao céu por entre nuvens, e vai voltar. Não se sabe o dia, nem o momento. Mas Jesus voltará, todos os povos o verão.Vindo sobre as nuvens com poder e glória. E buscará os seus escolhidos. (Mateus 24-30-31) Os que creram que Jesus morreu por seus pecados, que o aceitem como o seu Senhor e Salvador. Jesus virá nos buscar, e precisamos estar com o coração limpo.

Apelo crianças não salvas. Receber Jesus como Senhor e Salvador. Entregar seus coração
Crianças Salvas: Coração limpo:
---------------------------------------------

Mensagem de Deus;    1 Co 15:3-4 “ ...Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras.”

 --------
E é isso...

Nenhum comentário: